Por Eduardo Luiz
06/11/2022, 20h27

Sem 4 titulares, time de Abel Ferreira saiu atrás mas buscou a igualdade com López: 1 a 1.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com Vanderlan, Atuesta, Tabata e López de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo muito desatento. Logo aos 4 minutos Deyverson chutou no canto esquerdo baixo de Weverton, que foi buscar. No lance seguinte André Luis cruzou e Weverton interceptou nos pés de Jonathan Cafu, que não desperdiçou: 1 a 0.

Atrás no placar, o Verdão demorou a acordar. Aos 16 minutos Danilo arriscou de fora da área, por cima. Aos 19, Jonathan Cafu cruzou na cabeça de Joaquim, que parou em ótima defesa de Weverton. Aos 27 minutos Dudu fez boa jogada e cruzou para López, que dominou e chutou rasteiro; Walter fez boa defesa e no rebote Rony chutou em cima do goleiro, desperdiçando chance incrível.

Finalmente mais ligado, o Palmeiras passou a incomodar o Cuiabá mais vezes. Aos 30 minutos Rony soltou a bomba de fora da área, por cima. Aos 35, Atuesta arriscou de média distância, fraco, fácil para Walter. Dois minutos depois outro susto: após cobrança de escanteio, Marllon desviou no primeiro pau e Alan Empereur quase aproveitou no segundo.

Em busca do empate, o Verdão teve mais 4 boas chances antes do intervalo. Aos 40 minutos Atuesta cobrou falta e o goleiro se esticou todo para espalmar. No lance seguinte o colombiano fintou dois marcadores, invadiu a área e bateu fraco. Aos 46, Rony recebeu na área e chutou para fora. Aos 48, foi a vez de Dudu errar o alvo em finalização de dentro da área.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final sem alterações e tomando um susto logo aos 39 segundos: Camilo recebeu livre, invadiu a área e bateu cruzado, rente à trave esquerda de Weverton. A resposta alviverde não demorou. Aos 2 minutos Atuesta tocou para Dudu chutar forte e parar em outra boa defesa de Walter.

Aos 4 minutos Atuesta resolveu tentar sozinho: ele fintou seu marcador e de canhota chutou no travessão; o goleiro ainda resvalou na bola. Aos 7, López tocou para Atuesta bater fraco, fácil para Walter. Nada passava pelo goleiro. Aos 12 minutos Rony cruzou, o zagueiro falhou, López dominou livre na área e fuzilou, mas Walter defendeu.

Como o gol não saiu, aos 18 minutos o técnico Abel Ferreira resolveu mudar o time: Dudu, Danilo e Vanderlan deram lugar a Gabriel Menino, Rafael Navarro e Jorge, respectivamente (o lateral-esquerdo sentiu uma lesão na coxa). Aos 19, Marcos Rocha cruzou e López dividiu com o zagueiro, mandando para fora.

Aos 27 minutos Gabriel Menino errou um passe fácil no meio-campo e o Cuiabá foi rápido para contra-atacar; a jogada terminou com Deyverson exigindo ótima defesa de Weverton. Dois minutos depois Abel foi para o tudo ou nada ao trocar Tabata por Merentiel. Ainda dentro do 29º minuto o gol de empate do Verdão finalmente saiu: Menino cobrou falta, Walter deu rebote e López conferiu: 1 a 1.

Animado com o empate, o Palmeiras foi em busca da virada. Aos 31 minutos López arriscou da entrada da área, nas mãos do goleiro. Aos 36, Jorge cruzou para Navarro escorar à direita de Walter. Aos 42 minutos Abel Ferreira fez a última troca a que tinha direito: Rony por Breno Lopes.

Nos 4 minutos de acréscimo o Verdão manteve a posse de bola, mas não conseguiu criar mais nenhuma jogada de perigo. Com o empate em Cuiabá o time vai a 78 pontos e mantém a invencibilidade como visitante.

Na quarta-feira (9/11) o Palmeiras recebe o América-MG. O jogo da entrega da taça será realizado às 21h30, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas: