Por Eduardo Luiz
23/06/2021, 00h01

Três dias depois de derrotar o América-MG de virada no Allianz Parque, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, em confronto direto pelas primeiras colocações.

Válida pela 6ª rodada, a partida será disputada às 19h com transmissão do Sportv e do canal Premiere.

Atualmente na quarta colocação com 10 pontos, o Verdão tentará ganhar pelo menos a posição do adversário (3º), mas dependendo dos resultados da rodada pode até ambicionar a liderança (precisará torcer por tropeços de Fortaleza e Athletico-PR, que enfrentarão respectivamente Flamengo e Bahia, ambos como visitantes).

Para manter o time pelotão de frente, o técnico Abel Ferreira terá de mexer novamente na escalação, já que perdeu Patrick de Paula, afastado por indisciplina. Zé Rafael e Danilo Barbosa são as opções para a posição, uma vez que Felipe Melo deve seguir improvisado na defesa (ao lado de Renan). Danilo treinou nos últimos dias mas o clube não informou se ele foi relacionado.

Se Abel mantiver o esquema com 1 volante, a provável formação alviverde – com dúvidas no ataque – é: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Zé Rafael, Raphael Veiga e Scarpa; Gabriel Menino (Wesley), Rony e Luiz Adriano (Deyverson).