Por Eduardo Luiz
22/06/2021, 20h06

Confirmado pelo técnico Tite como titular do Brasil para o jogo desta quarta-feira contra a Colômbia, pela Copa América, o goleiro Weverton concedeu entrevista coletiva para falar da oportunidade e também acabou falando do Palmeiras, que barrou sua convocação para a Olimpíada.

Weverton disse entender os motivos do clube: “Eu digo que ser lembrado na seleção, seja olímpica ou principal, é motivo de muito orgulho. Fico muito feliz quando vejo meu nome ligado a isso, sendo cotado para estar na Seleção, mas eu entendo toda as decisões que foram tomadas. Estou muito contente e respeito as decisões”.

“O mais importante é ter um amigo, como o Santos (do Athletico-PR), que tenho certeza que vai fazer uma grande Olimpíada. Sei o quanto foi importante para mim ganhar aquele ouro (em 2016), e vou estar na torcida por ele. Quando acabar a Copa América, vou voltar ao Palmeiras com alegria, com prazer de vestir a camisa” completou.

Sobre a chance de ser titular do Brasil, Weverton comentou: “A gente sabe aqui dentro o quanto o Tite é detalhista, para analisar todas as características de cada jogador. Se ele me der essa oportunidade é porque ele confia no meu trabalho. E o que eu tenho que fazer é o meu melhor, estou feliz com a oportunidade, por ser escolhido para jogar nesse momento. É aproveitar e agradecer a confiança dele fazendo um grande jogo, uma grande atuação. É jogar bem para merecer vencer”.

Servindo a seleção desde o dia 10/7, Weverton já desfalcou o Palmeiras em três rodadas do Brasileirão. Se o Brasil chegar à final da Copa América, o goleiro será desfalque por mais 5 rodadas.

Participe do canal do PTD no WhatsApp