Por Eduardo Luiz
17/06/2024, 22h33

Verdão dominou a equipe mineira e venceu por 4 a 0, gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e López; time de Abel Ferreira fica a 2 pontos da liderança.

Palmeiras atropela o Atlético-MG em BH e cola nos líderes do Brasileirão
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Repetindo o time da vitória sobre o Vasco, o Palmeiras iniciou o jogo melhor que o Atlético. Logo aos 4 minutos Piquerez cruzou para Rony bater de primeira, para fora. Aos 7, Marcos Rocha deu a bola nos pés de Hulk, que chutou à esquerda de Weverton. Aos 12, foi a vez de Igor Gomes tentar a sorte de fora da área, mas isolou.

As duas finalizações atleticanas não intimidaram o Verdão. Aos 18 minutos Lázaro arriscou de média distância, a bola desviou e saiu em escanteio. Após a cobrança de Raphael Veiga, Murilo foi no terceiro andar e escorou nas mãos do goleiro. Aos 24, Aníbal Moreno pegou rebatida da defesa dentro da área e bateu de canhota no canto direito baixo do goleiro: 1 a 0.

Muito melhor em campo, o Palmeiras teve a chance para fazer o 2 a 0 aos 25 minutos: Piquerez tabelou com Lázaro mas errou feio na hora do chute. Aos 30, após o árbitro marcar uma falta para o Atlético-MG, Hulk o esculachou e recebeu dois cartões amarelos na sequência, indo para o chuveiro mais cedo.

Se com 11 contra 11 o time de Abel Ferreira já era melhor, com 1a mais dominou por completamente a partida. Mas faltou capricho para ampliar. Aos 37, e aos 39 minutos Piquerez e Lázaro, respectivamente, perderam boas chances. Aos 40 minutos a bola sobrou para Scarpa dentro da área e ele bateu de direita, sem direção.

Na reta final da etapa inicial, com o adversário desorganizado em campo, o Palmeiras voltou a criar, mas tornou a perder ótimas chances para fazer o segundo gol. Aos 43, Estêvão arrancou e tocou para Rony, que chutou cruzado, para fora. Aos 45, Veiga levantou na cabeça do camisa 10, que desta vez acertou a finalização, mas parou em milagre do goleiro.

continua após a publicidade

Segundo tempo

A etapa final começou com o Atlético-MG dando um susto: com 46 segundos de bola rolando Cadu foi lançado nas costas de Aníbal Moreno, invadiu a área e bateu com perigo, à esquerda de Weverton. Mas rapidamente o Palmeiras reassumiu o controle do jogo. Aos 4 minutos Estêvão recebeu de Veiga e chutou duas vezes tentando vencer o goleiro, que levou a melhor nas duas.

Aos 12 minutos Saravia arriscou um chute cruzado e Weverton defendeu. Na sequência desse lance Zé Rafael foi lançado e quando entrou na área levou uma rasteira de Saravia. Pênalti bem marcado pelo árbitro e convertido com perfeição por Piquerez: 2 a 0. A torcida Palmeirense presente à Arena MRV ainda comemorava quando aos 15 minutos Estêvão desarmou Scarpa e acertou um chute incrível no ângulo esquerdo. Golaço: 3 a 0.

Maus perdedores, os torcedores do time da casa passaram a atirar objetos nos reservas do Palmeiras. Após uma breve paralisação a partida foi retomada. Aos 23 minutos Igor Gomes arriscou da entrada da área, fácil para Weverton. Aos 24, Rony ficou com uma bola esticada e deu bom passe para Piquerez, que tentou tirar do goleiro por cima, errando o alvo por pouco.

A chance perdida foi a última participação do uruguaio na partida; logo na sequência ele deu lugar a Vanderlan, e Estêvão saiu para a entrada de Mayke. Aos 32, Mayke cruzou para Lázaro, que de peixinho exigiu boa defesa do goleiro. Pouco depois o camisa 17 sentiu lesão e foi substituído por Gabriel Menino. Na mesma parada Abel trocou Rony por López, e Aníbal Moreno por Fabinho.

Com o resultado definido, a partir dos 35 minutos o Palmeiras tratou de ficar trocando passes; sem poder de reação, o Atlético apenas acompanhava. Aos 49, Menino ganhou dividida, a bola sobrou para Vanderlan, que deu o quarto gol de presente para López: 4 a 0 e fim de papo em BH.

Com a goleada na primeira visita à Arena MRV o Verdão vai a 17 pontos, assume a quinta colocação e diminui vantagem do líder do Brasileirão para 2 pontos.

O Palmeiras volta a campo já na quinta-feira (20/6), à 21h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações