Por Eduardo Luiz
12/05/2021, 00h44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo em Quito, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras diante do Independiente del Valle. Com a vitória fora de casa, o Verdão garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência.

Elogiando o adversário, que costuma golear em casa, o comandante Palmeirense destacou a postura tática da equipe, que soube se defender com perfeição. Segundo Abel, os jogadores participaram na estratégia traçada para o jogo.

“Minha função enquanto treinador é estudar os nossos adversários, é perceber o que fizeram no presente e no passado. É perceber o que outras equipes que vieram aqui fizeram para ganhar, e não foram muitas. As equipes que vieram para fazer um jogo de intensidade saíram daqui humilhadas. Hoje vi uma equipe que teve uma arte e o engenho de saber defender” iniciou.

“A estratégia do jogo foi compartilhada com os jogadores. Tivemos uma conversa. Foi minha primeira vez na altitude como treinador, quis ouvir todos os jogadores, dos mais experientes aos mais jovens. Traçamos uma estratégia. Portanto, hoje, a estratégia tática não foi minha, foi dos jogadores. Foram eles que me ajudaram, foram eles que se comprometeram por uma estratégia tática que poderia ser a melhor para vencermos o adversário” encerrou.

Pela Libertadores o Palmeiras ainda tem mais dois jogos a disputar, contra o Defensa y Justicia e Universitario, ambos em casa. Antes, na sexta-feira (14/5), o Verdão decidirá uma vaga na semifinal do estadual contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Participe do canal do PTD no WhatsApp