Por Eduardo Luiz
20/06/2020, 16h22
Depois de receber aval do governo estadual, o Palmeiras agendou para terça-feira (23/6) o início da “readaptação física” do elenco na Academia de Futebol. Sob rígido protocolo de segurança, o Verdão receberá os atletas para avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas.
Os 30 jogadores do elenco irão se apresentar em horários alternados e realizarão atividades ao ar livre e em grupos de 5 atletas cada, utilizando simultaneamente os 3 campos do CT para que mantenham uma distância mínima de 20 metros uns dos outros.
Na Academia, cada jogador passará por medição de temperatura corporal, questionário clínico, questionário de bem estar, aferição do peso corporal, medição do percentual de gordura, coleta de CK, avaliação da qualidade de movimentos, avaliações de equilíbrio muscular e avaliações de potência dos membros inferiores. A testagem para Covid-19, que já foi feita na quinta-feira no Hospital Sírio-Libanês, será repetida.
O protocolo de segurança também prevê, dentre outras medidas, o veto ao uso do vestiário – cada jogador deverá ir ao CT já uniformizado com os próprios acessórios de suplementação, nutrição e hidratação, e após a atividade deverá voltar diretamente para sua residência.
O Palmeiras também informou que restringirá o número de pessoas que terão acesso à Academia; não será permitido, por exemplo, a presença da imprensa. O clube divulgará em seus canais oficiais imagens das atividades.