Por Eduardo Luiz
21/06/2020, 00h47

Em reunião por videoconferência realizada na sexta-feira, o Conselho da Conmebol aprovou o protocolo de segurança para treinos, jogos e viagens, mas ainda não estabeleceu uma data para que as competições que organiza (Libertadores e Sul-Americana) sejam retomadas.

“É fundamental enfrentar a retomada do futebol com um documento base de procedimentos e medidas de prevenção gerais que possam ser aplicadas de maneira minimamente comum nas diferentes associações membro e, assim, garantir a saúde de todos” disse o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

Os documentos, denominados “Protocolo de Recomendações Médicas para Treinos, Viagens e Competições”, e “Manual Operacional de Chegadas e Saídas em Aeroportos” foram elaborados por representantes de 10 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Assim como aconteceu com as competições nacionais, a Libertadores foi interrompida na segunda semana de março com apenas 2 das 6 rodadas da fase de grupos disputadas. Extraoficialmente, comenta-se que a competição poderá ser retomada entre agosto e setembro.

Veja os protocolos:

Participe do canal do PTD no WhatsApp