Por Eduardo Luiz
04/01/2023, 08h18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Melhor centro de treinamento do continente, a Academia de Futebol está mais moderna. Durante as férias do elenco a diretoria do Palmeiras investiu não apenas numa nova identidade visual, como também na aquisição de novos equipamentos, oito no total, todos da fabricante italiana Technogym.

Ao site oficial o preparador físico Marco Aurélio Schiavo falou sobre os “reforços”: “Essas máquinas vêm para aprimorar nosso controle de carga diário, porque ela tem essa tecnologia e conseguimos armazenar os dados em tempo real de cada atleta dentro de cada exercício. Além disso, permite que o atleta interaja com a sua performance, regulando e descobrindo sua melhor carga dentro do próprio exercício. Cada atleta terá seu próprio dispositivo (uma pulseira) e, quando ele iniciar o exercício, cada série que ele for executando nos gera um relatório em tempo real”.

Pré-temporada: Schiavo também comentou os trabalhos da pré-temporada, que começou de forma remota: “A primeira etapa, de forma online, foi uma retomada orgânica. Tanto na parte neuromuscular quanto na parte cardiovascular, atingindo algumas marcas importantes para essa retomada e fazendo com que o atleta não começasse do zero na reapresentação presencial”.

O profissional parabenizou o grupo pela forma como se apresentou: “Pelos valores registrados em todas as avaliações, os atletas estão de parabéns porque cumpriram os objetivos dos trabalhos remotos. Agora, damos continuidade dentro do centro de excelência com as ferramentas indoor e na parte externa nas atividades com bola e físicas” encerrou.