Por Eduardo Luiz
21/01/2023, 23h06

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Em jogo duro realizado na noite de sábado, no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o Goiás por 2 a 1 e se classificou para a final da Copa São Paulo. O time do técnico Paulo Victor tentará o bicampeonato.

Os gols do Verdão foram anotados por Kevin e Nolasco (contra) – veja abaixo.

Diferente do que aconteceu em todos outros jogos, o Palmeiras encontrou dificuldades para passar pela forte marcação do Goiás desde o apito inicial. Mais forte fisicamente, a equipe visitante conseguia anular todos talentos do Verdão, até que aos 26 minutos Kevin encontrou uma brecha e marcou um golaço de fora da área: 1 a 0. Mas a alegria dos quase 25 mil Palmeirenses presentes ao Allianz Parque durou pouco. Aos 33, todo sistema defensivo falhou, e o Goiás chegou ao empate numa boa aérea: 1 a 1. Nos minutos finais do primeiro tempo o time de Goiânia foi mais perigoso, mas não conseguiu virar.

Com Estêvão no lugar de David Kauã, o Verdão voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos o garoto arrancou, driblou dois adversários e só não marcou um gol de placa porque o goleiro fez milagre. Pouco depois, aos 17, saiu o segundo gol: Ruan Ribeiro cruzou para Vitinho, mas Nolasco tentou cruzar e fez contra: 2 a 1. Novamente à frente no placar, o Palmeiras não permitiu que o Goiás gostasse do jogo, e administrou o resultado até o apito final.

Classificado para a decisão, agora o Verdão espera pelo adversário, que sairá do confronto entre Santos x América-MG (jogam no domingo, na Vila Belmiro). A final será disputada no dia 25/1, aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo.