Por Eduardo Luiz
21/10/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vivendo o pior momento dos últimos 5 anos, o Palmeiras ganhou do destino uma chance de tentar tirar a cabeça da lama, já que na noite desta quarta-feira enfrenta o limitadíssimo Tigre-ARG pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Marcada para 21h30, no Allianz Parque, a partida terá transmissão do SBT para São Paulo e do Fox Sports para todo Brasil.

Já classificado, o Verdão só não cumprirá tabela porque restou um objetivo a ser atingido antes das oitavas de final: confirmar a liderança geral. Uma vitória simples basta.

Diante da equipe argentina, que virá à capital paulista já eliminada e repleta de desfalques, o Palmeiras será comandado novamente pelo auxiliar Andrey Lopes, que ficará no cargo até a diretoria contratar um substituto para Vanderlei Luxemburgo – e esse substituto não será Miguel Ángel Ramírez.

No segundo jogo a frente do time, Andrey terá o reforço de Felipe Melo, que em função da carência de zagueiros deve ser mantido como parceiro de Gustavo Gómez. Por causa da péssima apresentação contra o Fortaleza, outras trocas na formação titular são esperadas, mas elas serão conhecidas apenas 1 hora antes da bola rolar, e se de fato acontecerem.

Se o interino repetir o esquema do jogo de domingo, o Verdão irá a campo com Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Raphael Veiga e Luiz Adriano.