Por Eduardo Luiz
20/09/2020, 19h15
Depois do Palmeiras empatar pela sexta vez em 10 rodadas do Brasileirão, desta vez com o Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time e elencou os motivos da vitória não ter sido confirmada – o gol do adversário saiu nos acréscimos, em cobrança de escanteio.
“Nós entendemos a proposta do Grêmio e entramos mais fechados, depois abrimos a equipe com dois caras pelo lado e mais o Luiz Adriano, e conseguimos jogar o Grêmio para trás, chegando ao gol. E o gol deles sai em uma bola parada em que o cara antecipou no primeiro pau. Se nós tivéssemos perdendo o jogo e empatado no finalzinho seria normal. Mas o problema é que são dois jogos que o adversário empata no fim e isso incomoda a todos nós” iniciou Luxa, se referindo também ao duelo contra o Bahia.
Para o treinador, que trocou um meia (Raphael Veiga) por um zagueiro (Vitor Hugo) aos 40 minutos do segundo tempo, faltou inteligência ao Verdão para segurar o resultado.
“Nossa estratégia foi bem feita no sentido dos jogadores entenderem a proposta de jogo em cada tempo. Gols acontecem, não é questão de falta de atenção. Faltou a gente segurar a bola no ataque com a vantagem. Não ter a necessidade de fazer o segundo gol, tem que tocar mais a bola e ganhar um pouco mais de tempo” encerrou.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão será no domingo (27/9) contra o Flamengo, em casa. Antes, porém, o time de Vanderlei Luxemburgo visitará o Guaraní pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores (o jogo será na quarta-feira).
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |