Por Eduardo Luiz
03/02/2020, 10h42
Primeiro reforço do Palmeiras para a temporada, o lateral-esquerdo Matías Viña foi bastante elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida de domingo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, quando o Verdão conheceu a primeira derrota do ano.
Luxa explicou como chegou ao nome de Viña, e destacou suas virtudes: “Foi uma análise que fizemos do mercado. Analisamos os laterais no Brasil e os laterais de fora. Buscando para lá e para cá, chegamos no Matías. Ele tem um histórico bom, foi eleito melhor jogador (do Campeonato Uruguaio) ano passado. É um jogador que tanto marca quanto joga pra frente, sabe jogar, joga de zagueiro também. Foi um boa contratação, pontual, estamos fazendo dessa forma de acordo com nossa necessidade”.
“Acho que foi uma boa contratação, mas vai depender também dele jogar. Tenho um elenco à disposição. Contratação faz parte de um time de futebol. Esses jogadores que estão aqui têm que continuar trabalhando forte, e os jogadores que chegarem vão se juntar a eles para termos um elenco forte. É isso que estou querendo. Estamos no caminho certo, com muita calma, tomando as decisões certas” completou o treinador.
Para tirar o principal jogador do Nacional, o Palmeiras desembolsará inicialmente R$ 16,6 milhões por 50% dos direitos econômicos. Esse percentual poderá ser aumentado ao longo do vínculo, que terá a duração de 5 anos.
No sábado Viña se despediu da torcida do Nacional antes da partida da Supercopa Uruguaia contra o Liverpool, vencida pelo Liverpool por 4 a 2 (ele não atuou). O novo reforço alviverde é esperado no Brasil nos próximos dias.