Por Eduardo Luiz
07/02/2021, 09h52
Artilheiro do Palmeiras na conquista da Libertadores com 5 gols (ao lado de Rony), o atacante Luiz Adriano disputará seu segundo Mundial de Clubes. Em 2006, então garoto e atuando pelo Internacional, o jogador marcou o gol da classificação na semifinal contra o Al Ahly, e depois entrou no segundo tempo da decisão contra o Barcelona – a equipe gaúcha conquistou o título ao vencer por 1 a 0, gol de Adriano Gabiru.
Experiente, o camisa 10 Palmeirense deu a receita para o Verdão se dar bem na competição, a começar pela semifinal de logo mais contra o Tigres: ter tranquilidade.
“A preparação está sendo muito boa. Trabalhos fortes, intensos, e hoje já começamos a trabalhar sobre o Tigres. Vimos um vídeo deles e já trabalhamos a parte tática. Igual todos os jogos importantes que temos, nos primeiros 10 minutos de jogo tem aquela ansiedade. Depois que ela vai embora, vamos nos adaptando ao jogo e as coisas vão acontecer naturalmente. É ter tranquilidade, porque estamos trabalhando muito bem, e isso que é o fundamental para superar. É um jogo de Mundial, que esperávamos muito chegar. É pensar no trabalho para ter a tranquilidade de executar bem” disse o atacante, ao site oficial.
Sobre o título de 14 temporadas atrás, Luiz Adriano guarda boas recordações: “Foi a minha estreia como profissional em uma competição internacional. Estava muito feliz, era um dos mais jovens do grupo, tinha vindo da base. Para mim essa competição foi muito especial, fiquei muito feliz de ter feito aquele gol, levar o Internacional para a final do Mundial. Meu pai comprou todos os jornais, me mandava fotos. Foi muito especial para mim o gol na semifinal, momento importante da minha carreira” encerrou.
A partida entre Palmeiras x Tigres está marcada para 15h deste domingo. Quem vencer disputará o título do Mundial contra o ganhador de Bayern de Munique x Al Ahly, que jogarão na segunda-feira. A decisão será no dia 11/2 (quinta-feira), também às 15h.
Siga o canal do PTD no WhatsApp