Por Eduardo Luiz
31/05/2022, 09h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O primeiro compromisso do Palmeiras como líder do Brasileirão será justamente contra o vice-líder, o Atlético-MG, que derrotou o Avaí de virada no domingo e chegou aos mesmos 15 pontos do Verdão. E para o confronto direto pela primeira colocação o técnico Abel Ferreira – que voltará de suspensão, terá de se virar para armar a defesa.

Convocado pelo Paraguai, o zagueiro Gustavo Gómez será desfalque. Seu substituto imediato, Kuscevic, também foi convocado (pelo Chile). Para piorar, o outro titular, Murilo, deixou o clássico de domingo contra o Santos com um problema muscular.

“Vamos esperar o exame. O que tiver que ser, será. Nunca sofremos muito por perder jogadores, porque sabemos que faz parte. Se não puder jogar, vai jogar outro”, disse o auxiliar João Martins, após a vitória sobre o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Uma das opções que Abel terá será Luan, que não atua desde fevereiro. Na entrevista coletiva que concedeu no domingo, João Martins falou sobre o camisa 13, que foi submetido a uma espécie de pré-temporada antes de voltar a ficar à disposição, conforme explicou o auxiliar.

“O Luan teve uma lesão longa, grave. Está há quase três semanas e meia treinando, e nós sabíamos que tinha que ser assim. Para termos o Luan 100%, tínhamos que fazer uma pré-temporada dentro da competição. Preparamos o Luan, fizemos jogos-treinos, fizemos treinos específicos, trouxemos 16 meninos da base para treinar o Luan. Fizemos as coisas bem feitas, e o Luan, a partir de terça-feira, estará com os outros e estará disponível”, comentou João Martins.

Além de Luan, os zagueiros que Abel terá à disposição para a partida contra o Atlético-MG são dois garotos da base, Naves e Lucas Freitas.