Por Eduardo Luiz
23/05/2023, 08h20

Palmeiras pode encaminhar classificação na Libertadores
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Apesar de ter estreado na Libertadores com derrota, o Palmeiras reagiu nas rodadas seguintes e com os 6 pontos que conquistou sobre Cerro Porteño e Barcelona vai disputar a 4ª rodada da fase de grupos podendo encaminhar a classificação.

Se voltar derrotar o Cerro, desta vez fora de casa, o Verdão irá a 9 pontos, deixando o adversário com 3. A situação ficará ainda mais confortável se o Bolívar também vencer o Barcelona nesta terça-feira, em casa; a equipe boliviana também iria a 9 pontos, e o Barcelona, a exemplo do Cerro, permaneceria com 3.

Restando 6 pontos em disputa para todos times, o Palmeiras precisaria apenas de mais 1 para confirmar matematicamente a vaga nas oitavas de final. O time do técnico Abel Ferreira ainda enfrentará Barcelona e Bolívar no Allianz Parque.

Se o Barcelona pontuar diante do Bolívar e o Palmeiras empatar com o Cerro, será necessário somar 4 pontos nas últimas duas rodadas para a classificação ser confirmada.

Pensando na liderança geral, o que significará vantagem de mando nos mata-matas, o Palmeiras ainda precisa “correr atrás” de 9 times que hoje têm pontuação melhor: Fluminense (9), Atlético Nacional (7), Racing (7), Boca Juniors (7), Nacional-URU (7), Argentino Juniors (7), Athletico-PR (7) e Bolívar (6 pontos com saldo maior).

Clique aqui e acesse a página da Libertadores.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Copa do Brasil: veja quem o Palmeiras pode enfrentar nas oitavas de final

2. Notas de Botafogo-SP 0 x 0 Palmeiras

3. Venda de Estêvão ao Chelesa está 99% definida; veja detalhes

4. Internacional anuncia jogo na Arena Barueri e agradece Palmeiras

5. Palmeiras atropela o Bahia fora de casa pelo Brasileirão Sub-20; veja os gols