Por Eduardo Luiz
23/10/2020, 12h36 – Atualizado às 13h05
Através de sorteio, a Conmebol definiu no começo da tarde de sexta-feira os confrontos das oitavas de final da Libertadores; o Palmeiras enfrentará o Delfín, do Equador, que se classificou como segundo colocado do Grupo G, com 7 pontos ganhos.
Dono da melhor campanha geral com 16 pontos, o Verdão terá a vantagem de sempre decidir a vaga em casa – até a semifinal, já que a final será em jogo único, no Maracanã.
As datas que a Conmebol reservou para a realização dos jogos são 24, 25 e 26 de novembro (ida), e 1, 2 e 3 de dezembro (volta). Nos próximos dias a entidade divulgará a tabela detalhada.
Confira abaixo todos confrontos:
- Guaraní-PAR x Grêmio
- Independiente Del Valle-EQU x Nacional-URU
- Delfín-EQU x Palmeiras
- Internacional x Boca Juniors
- Racing-ARG x Flamengo
- Libertad-PAR x Jorge Wilstermann-BOL
- Athletico-PR x River Plate
- LDU-EQU x Santos
*Times da direita decidem em casa.
Caminho: além do sorteio dos confrontos das oitavas de final, também foi definido o chaveamento de todo mata-mata. Se passar pelo Delfín, o Palmeiras enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Libertad x Jorge Wilstermann. O rival mais tradicional que pode cruzar o caminho alviverde na semifinal é o River Plate. Já times como Grêmio, Internacional, Flamengo e Boca Juniors, só poderão enfrentar o Verdão numa eventual decisão.