Por Eduardo Luiz
08/10/2020, 02h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras conhecer a primeira derrota no Brasileirão, para o então vice-lanterna Botafogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou-se irritado com o desempenho do time, que novamente desperdiçou a chance de colar no líder.

O comandante alviverde iniciou a entrevista coletiva virtual classificando a atuação do primeiro tempo como “horrível”: “Foram dois tempos distintos. O primeiro tempo foi horrível. Não jogamos bem, não compactamos a equipe e não conseguimos encontrar uma equipe coesa. O Botafogo envolveu a gente. Envolveu no meio-campo, com a defesa se virando com dois jogadores altos. Não existiu aproximação da nossa equipe”.

Luxemburgo completou a análise: “No segundo tempo tomar um gol logo de cara é desatenção. Depois fomos pra cima com as mudanças que fizemos, colocando Scarpa, Lucas Lima e Veron. Fizemos 1 e poderíamos ter empatado no pênalti, não foi culpar o Willian, faz parte. A equipe jogou bem no segundo tempo, a partir dos 15 minutos. Jailson não fez nenhuma defesa, e eles seguraram o resultado”.

Na sequência o treinador cobrou mais regularidade ao time: “A equipe precisa de mais regularidade. Não pode jogar dois jogos bons e um mais abaixo, como fizemos hoje. É inadmissível. Estamos disputando o campeonato para estar na ponta, com todo respeito ao Botafogo, estávamos jogando uma decisão. E decisão se joga de maneira diferente, não pode jogar de um jeito a cada 30 minutos. Precisamos ter uma consistência, senão não conseguiremos caminhar no Campeonato Brasileiro”.

Por fim, Luxa minimizou o fim da invencibilidade: “Um dia a gente iria perder. Hoje (quarta-feira) seria importante porque iríamos a 25 pontos. Estamos no bolo, mas era uma oportunidade para avançar porque a gente contava que teria um resultado positivo. Perder a gente iria perder, pena que foi hoje (quarta-feira)”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp