Por Catedral de Luz
09/01/2023

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Entre a reportagem veiculada, com a assinatura de Daniel Bocatto e os possíveis esclarecimentos – acaso existiram? –, eu espero por elucidações consistentes, assim como a maioria da torcida alviverde.

O caso envolvendo os direitos financeiros do jogador Piquerez e a verdade existente nos fatos continua ininteligível.

As linhas escritas pelo jornalista apresentaram dúvidas, o que tivemos a oportunidade de falar-lhe em contato anterior.

Alheio à suposta dívida – concluída por este colunista como tangível – ainda há o que melhor explicar. Afinal, basta ler atentamente a reportagem e verificar que algumas pontas continuam a incomodar. Pagamento em quatro vêzes versus prazo limite de pagamento – até dezembro/ 2025 – versus valor das parcelas… Peguem a calculadora e façam as averiguações. Deixo aqui o link para quem quiser ler e raciocinar sobre (http://espn.com.br/futebol/palmeiras/artigo/_/id/11439394).

Enquanto o tema acima incomoda a todos os esmeraldinos e é festejado não só pelos rivais, mas também pelos desafetos políticos contraídos pela atual gestão, o elenco alviverde retornou aos treinamentos, após férias merecidas, embora alguns achem exagero, como se os atletas fossem robôs.

Foram disputados 3 aprontos coletivos e os resultados satisfatórios (3X1 foi o placar de cada partida frente a Suzano, S. José e Desportivo Brasil) acalmaram as exigentes críticas das cornetas que ininterruptamente respiram os ares alviverdes.

Alguns “bagres” apresentaram desempenho acima da média e carregaram em seu currículo a esperança por dias melhores, assim como aconteceu anos atrás com Zé Rafael, Raphael Veiga e outros.

Reforços? Alguns continuam a exigir? Peço que confiem no eficiente jornalista e amigo Paulo Massini. Embora os negócios nunca terminem da forma que começam, ele garante que dois novos jogadores podem vestir o manto sagrado.

Calma, torcedor. A SEP ainda é forte e tem um trabalho longevo de seu treinador, o que nos faz postulantes a qualquer campeonato.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.