Por Eduardo Luiz
09/01/2023, 09h18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratado junto ao Lanús, o atacante Flaco López chegou ao Palmeiras sob grande expectativa da torcida. Em um dos primeiros jogos, contra o Ceará, ele deixou ótima impressão (fez gol), mas logo depois caiu de produção e terminou a última temporada sendo muito pouco aproveitado pelo técnico Abel Ferreira.

Aos 22 anos e apontado como uma das maiores promessas do futebol argentino, López explicou o motivo da oscilação em 2022. Disposto a ganhar espaço, ele projetou um 2023 diferente.

“Cheguei em um momento difícil, a adaptação teve de ser muito rápida, com o idioma, com os jogos importantes, mas foi uma experiência muito importante para mim, para eu seguir crescendo. Estou hoje conhecendo cada vez mais os meus companheiros, os rivais e cada vez mais adaptado e trabalhando muito”, iniciou o camisa 18.

“Eu quero fazer as coisas bem para estar à altura do Palmeiras. Acho que o ano que passou foi de aprendizado e esse ano agora vai ser melhor”, completou o atacante, em depoimento ao site oficial.

Nos 14 jogos que disputou em 2022, López marcou 2 gols. O argentino, que custou 10 milhões de dólares aos cofres alviverdes, tem contrato até junho de 2026.