Por Catedral de Luz
27/03/2023

(Foto: Reprodução)

É verdade ou mentira o fato? Abel Ferreira é culpado ou inocente? Meu Deus, onde chegou o homem? Os fins verdadeiramente justificam os meios? Em verdade, esta é simplesmente aquilo que o teu código moral concluir.

Você ainda ignora o propósito inimigo, a estratégia utilizada e os princípios que pautam a sua incompetência?

Eles não procuram a justiça, mas neutralizar os passos largos do concorrente forte e incômodo. Efetivamente alguém que o general estrategista e filósofo chinês – Sun Tzu – definiria como um indivíduo preparado e disposto a pagar o preço que for necessário.

Alguns cidadãos entendem que o Palmeiras contou até aqui com a sorte – boa parte deles palmeirense –, mas eles se esquecem de que o princípio da fortuna está na observância da escolha correta. Assim sendo, fica aqui um enfático apelo: Jamais alimente o conflito interno entre nossos simpatizantes, pois é aquilo pelo qual o inimigo tanto luta, ou seja, dividir.

O foco a ser atingido responde pelo nome Abel Ferreira, o responsável maior pela ira adversária. Enfim, aquele que arrebatou duas finais frente ao CRF (2X1, Libertadores/ 2021 e 4X3, Supercopa do Brasil/ 2023).

Experimente a análise frente aos rivais e perceba que a distância gradativamente aumenta, ano após ano (1X0, Clássico da Saudade, Libertadores/ 2020 – 4X0, Choque Rei, Estadual/ 2022).

Faz sentido, amigos? Aliás, para pontuar tais afirmações usarei dos mesmos artifícios filosóficos dos concorrentes. Conforme Sun Tzu, todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas como crio as estratégias é outra história.

Ferir-nos demanda mentir, acusar de forma leviana, imprudente e rasteira.

Boa semana a todos e… fiquem bem.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.