Por Eduardo Luiz
27/03/2023, 08h18

(Fotos: Divulgação)

Negociando com Richard Ríos, do Guarani, e Artur, do Red Bull Bragantino, o Palmeiras abre a semana na expectativa de avançar com as duas situações para, enfim, anunciar os primeiros reforços da temporada.

Hoje, a negociação mais adiantada é com o volante da equipe de Campinas, que após negar a primeira oferta de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos ficou de responder a segunda proposta alviverde. A favor de um desfecho positivo pesa a vontade do próprio jogador.

Já com Artur o Palmeiras também recebeu um “não” ao oferecer 2 milhões de euros a menos do valor pedido pelo Red Bull Bragantino (10 mi de euros). A exemplo do que fez com Ríos, o Verdão manteve as conversas e agora espera por uma posição final do time de Bragança Paulista.

No momento as negociações com Ríos e Artur são as únicas em andamento; o Palmeiras tem certa pressa em chegar a um desfecho em função do fechamento da primeira janela nacional, prevista para acontecer no próximo dia 4 de abril (existe a possibilidade da CBF estender esse prazo até 20/4).

Por enquanto, na temporada, o Verdão apenas se desfez de jogadores; 7 deixaram o clube e nenhum foi contratado (os que saíram foram Gustavo Scarpa, Esteves, Wesley, Jorge, Danilo, Merentiel e Kuscevic).