Por Eduardo Luiz
05/11/2021, 12h31

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na reta final do segundo mandato, o presidente Maurício Galiotte concedeu entrevista à TV Bandeirantes no começo da tarde de sexta-feira e abordou diversos assuntos, como a final da Libertadores, as chances do time no Brasileirão, a situação financeira do clube, sua vontade em manter o técnico Abel Ferreira na próxima temporada, reforços e especificamente sobre Hulk, que queria defender o Verdão, mas que acabou acertando com o Atlético-MG. Confira abaixo.

Final da Libertadores

“Esse é um jogo, mais uma vez, muito importante pra história do Palmeiras. Estamos na final da Libertadores pela segunda vez seguida. É uma expectativa muito grande, é o sonho do torcedor Palmeirense. A torcida diz que é uma obsessão, e trabalhamos com esse objetivo, com essa meta. O grande objetivo da nossa administração era conquistar a Libertadores, conseguimos, e estamos em outra final. Faremos de tudo para conquistar o título.”

Finanças/Pandemia

“Foi um período muito difícil, toda população, e nós, naquele momento, decidimos que iríamos priorizar as pessoas, as famílias. Não demitimos nenhum funcionário e cuidamos dos nossos garotos da base. Nos orgulhamos muito disso. Conversamos com os atletas, fomos obrigados, devido à pandemia, a reduzir o salário dos jogadores por um período, e fizemos um acordo com eles. Se a gente chegasse na semifinal ou na final da Libertadores, com essa premiação a gente reverteria todo valor que os jogadores contribuíram com o clube. Devolvemos todos valores. Foi um momento de muita luz. Acabamos pagando até um 14º salário pros funcionários do clube. Foi uma união de todos departamentos. Foi o clube que venceu. Nosso torcedor merecia.”

Abel Ferreira

“O Abel é um profissional muito identificado com nosso clube, e nós nos identificamos muito com ele e com a comissão técnica também. Em um ano conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, disputamos outras finais. O Palmeiras foi protagonista. Mudamos o perfil no mercado, contratamos menos e passamos a investir nas categorias de base. Dobramos o investimento na base. Precisávamos de um profissional com esse perfil, de usar a base, por isso fomos atrás do Abel e estamos muito satisfeitos. Acredito que ele também está. Conversamos diariamente. É um profissional muito dedicado, muito autêntico. As entrevistas, ás vezes, são polêmicas porque ele expõe tudo que pensa. Isso é dele, da natureza dele. Minha expectativa é que ele continue até o final de 2022. Minha gestão termina, mas gostaria muito que ele continuasse. Seria muito bom pra todos do clube.”

Chances no Brasileirão

“Obviamente o Atlético tem uma vantagem importante, mas temos pontos pra disputar. O Atlético também, o Flamengo também. Enquanto a gente tiver chance, vamos disputar. Jogo a jogo. É dessa forma que o Abel está tratando. Dia 27 temos um jogo extremamente importante, mas pensaremos no momento certo. Faltam 20 dias para isso. Hoje pensamos no Brasileiro. Nosso objetivo é ser protagonista, é disputar títulos.”

Elenco/Reforços

“Sempre buscamos o melhor elenco possível. Não temos nada em aberto nem nada adiantado. Pagamos R$ 300 milhões em dívidas de gestões anteriores. Muitas vezes a gente não faz uma contratação porque priorizamos o pagamento em dia dos atletas e funcionários, dos fornecedores, dos impostos. A gente sabe que o torcedor quer reforços de ponta, mas temos de ser responsáveis. O Palmeiras não termina na minha gestão. Quero que o Palmeiras seja saudável para ter mais e mais comemorações de títulos.”

Hulk

“Todo grande jogador interessa ao Palmeiras. O Hulk é jogador de seleção, mas temos de ter responsabilidade. Tínhamos algumas situações para definir naquele momento. Tínhamos a possibilidade do retorno do Dudu, que é ídolo e jogador de seleção. O caso foi solucionado em maio. Trabalho com os próximos passos. Obviamente que queria ter o Hulk, mas não sei se conseguiria pagar. E eu que tenho que pensar nisso.”

Mandato

“Conseguimos atender a expectativa do nosso torcedor, com títulos, com categoria de base, com o Avanti… O Palmeiras hoje tem todos atributos para uma equipe que quer ser campeã. Esse era nosso grande objetivo. Em 2013 e 2014 o Palmeiras estava numa situação totalmente diferente. Esperamos que o Palmeiras siga dessa maneira, estruturado, disputando títulos, revelando garotos, sendo referência.”

Participe do canal do PTD no WhatsApp