Por Eduardo Luiz
29/09/2021, 16h10

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos destaques do Palmeiras na partida contra o Atlético-MG, o volante Felipe Melo concedeu entrevista ao Sportv e falou sobre o trabalho do técnico Abel Ferreira, que ganhou o rótulo de “retranqueiro” de parte da imprensa esportiva.

“Eu vejo que o Abel é um vencedor. A gente entende que precisa traçar estratégias jogo a jogo, mas eu não concordo com o que vocês falam. O que será que é retranca? O que será que é futebol bonito? Vai do ponto de vista de cada um, mas a estratégia é para vencer. Existem jogos que precisamos competir, tem que entrar dentro de campo e fazer de tudo para vencer”, iniciou o camisa 30.

“Toda estratégia, de todos os treinadores, passa por anular o adversário. Se você não anular o adversário, dificilmente você sairá vencedor. Ontem (terça-feira) nós fomos felizes diante de uma grande equipe. Ele não é retranqueiro, ele sabe traçar estratégias para cada momento” completou.

Felipe Melo também falou sobre o jogo contra o Atlético e destacou o poder de reação do Verdão, mas novamente exaltando o trabalho de Abel: “Quando o Atlético-MG fez 1 a 0, entendi que os jogadores do Atlético estavam querendo segurar o resultado. A gente entendeu que podíamos subir a linha e que daria certo. Empatamos em uma jogada típica desse elenco do Palmeiras, não desistir jamais. É um time muito bem treinado”.

O volante ainda concluiu: “A estratégia boa é a que vence, a que dá resultado. Existe time mais ofensivo que o Atlético-MG? São circunstâncias da partida. A estratégia certa é a que vence. Acredito que demos uma aula tática no Atlético-MG”.

A final da Libertadores será disputada em 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Participe do canal do PTD no WhatsApp