Por Eduardo Luiz
09/09/2021, 09h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com o Palmeiras prestes a encerrar o período mais longo sem jogos desde março, quando o Campeonato Paulista foi interrompido por determinação do governo estadual, o coordenador científico Daniel Gonçalves destacou a importância dos trabalhos realizados em todos âmbitos: físico, tático, técnico e também emocional.

“Estas duas semanas sem jogos serviram como uma intertemporada e está sendo um período a se comemorar no nosso calendário. Qualquer semana cheia é algo proveitoso, ainda mais uma paralisação de 14 dias”, iniciou o profissional, em depoimento ao site oficial

“Conseguimos restabelecer o grupo fisicamente e colocar todos os jogadores à disposição da comissão técnica. Também fizemos treinos aquisitivos de ordem física, para que os atletas se recondicionem e ganhem bagagem para suportar o restante da temporada. Então, foi de extremo valor, pois conseguimos desenvolver o grupo em todos os âmbitos, técnico e tático com o Abel, e fisicamente e emocionalmente nem se fala” completou.

O último jogo do Verdão foi em 28/8 contra o Athletico-PR, em casa; o próximo será no domingo (12/9) diante do Flamengo, novamente no Allianz Parque. Para esse compromisso o técnico Abel Ferreira terá todo elenco à disposição com exceção do lateral-esquerdo Jorge, que está finalizando o processo de recondicionamento físico.

Participe do canal do PTD no WhatsApp