Por Eduardo Luiz
09/09/2021, 18h58

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mirando a partida de domingo contra o Flamengo, em casa, o técnico Abel Ferreira comandou um treino técnico e de finalizações na tarde de quinta-feira, na Academia de Futebol.

Inicialmente o comandante Palmeirense separou o elenco por posições e aprimorou jogadas específicas; na sequência houve um treino de bolas paradas, e por fim Abel e seus auxiliares promoveram um trabalho de finalização.

Em função da dinâmica das atividades, com pouca probabilidade de divididas fortes, o lateral-esquerdo Jorge participou normalmente; na primeira parte ele realizou conduções, ultrapassagens e cruzamentos na linha de fundo e, na segunda fez cruzamentos para a área em cobranças de faltas. Apesar da evolução, ele ainda não vai estrear no domingo.

O lateral-esquerdo Piquerez e o goleiro Weverton, a serviço de suas seleções, irão se reapresentar na sexta-feira, assim como o zagueiro Gustavo Gómez, que mesmo suspenso para a última partida da rodada tripla das Eliminatórias da Copa permaneceu em seu país, contrariando a expectativa de voltar antes. O treino de amanhã acontecerá às 10h.

Palmeiras x Flamengo, confronto válido pela 1ª rodada do returno do Brasileirão, está marcado para 16h de domingo, no Allianz Parque. O Verdão é vice-líder com 35 pontos; a equipe carioca é quinta colocada com 31.