8xBet

Entenda porque não foi pênalti de Marcos Rocha em lance reclamado pelo São Bernardo

Por Eduardo Luiz
11/03/2023, 23h42 – Atualizado às 23h55

Lance muito reclamado pelo São Bernardo (e por rivais) na partida de sábado contra o Palmeiras, a mão na bola de Marcos Rocha aos 33 minutos do primeiro tempo não foi pênalti porque a regra assim determina.

“Quando um jogador joga a bola e vai na sua própria mão ou braço, nada deve ser marcado”, diz a recomendação atual da Fifa, vigente desde maio de 2021.

Renata Ruel, ex-árbitra e atualmente comentarista da ESPN, usou seu Twitter para explicar o motivo de não ser penalidade. Um vídeo de um lance parecido foi usado por ela na explicação. Veja abaixo.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual deve ser a dupla de zaga titular na Libertadores?

Resultado