Por Eduardo Luiz
26/10/2022, 01h55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Principal nome do Palmeiras na vitória de virada sobre o Athletico-PR, o atacante Endrick, autor de 2 gols, escreveu seu nome na história ao se tornar o jogador mais jovem a marcar pelo clube.

Com 16 anos, três meses e quadro dias, ele deixou para trás ninguém menos que Heitor, maior goleador do Verdão, que anotou seu primeiro gol como profissional aos 16 anos, onze meses e quatorze dias na vitória por 4 a 1 sobre a A. A. das Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, em 03/12/1916.

A partida contra o Athletico-PR foi a quarta de Endrick no time de cima – em todas ele entrou no decorrer do jogo. Contra o Avaí, na última rodada, o garoto já tinha dado a primeira assistência (para o gol de Vanderlan).

Súmula: o árbitro catarinense Braulio da Silva Machado anotou o primeiro gol do Palmeiras para Gustavo Scarpa, mas nada impede de corrigir depois, o que já aconteceu no jogo contra o Juventude, quando Murilo marcou o gol da vitória por 2 a 1 e o juiz assinalou para Zé Rafael. Três dias depois ele creditou ao zagueiro.