Por Eduardo Luiz
25/02/2022, 19h18

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Curtindo as férias após ser o principal destaque do Palmeiras na conquista da Copa São Paulo, o atacante Endrick está ansioso para assinar o contrato profissional com o Verdão; isso acontecerá em julho, assim que o jogador completar 16 anos.

“O Endrick me fala: ‘Papai, não vejo a hora de chegar 21 de julho para assinar meu contrato profissional’. Ele tem o sonho de jogar no Allianz como profissional, de ouvir a torcida gritar o nome dele, de fazer um gol e comemorar com a torcida. Ele fala que esse será um momento único para ele”, disse Douglas Sousa, pai do atacante, ao site da ESPN.

“É um momento que estamos todos esperando, e a torcida também. Ele vai fechar o vínculo profissional com o Palmeiras depois de 21 de julho, passando aí a ser jogador profissional do Palmeiras”, completou.

No alvo de várias equipes da Europa, como Manchester City, Real Madrid, e Barcelona, e assediado pelo Flamengo, Endrick decidiu que permanecerá no Palmeiras por gratidão ao clube, que o acolheu desde os 13 anos e que deu um emprego para seu pai.

“Estamos esperando esse dia para ele assinar o contrato profissional, do Abel chamá-lo para treinar no profissional em definitivo, dele vestir a camisa do Palmeiras, independentemente se for titular ou reserva, mas de estar representando o Palmeiras como jogador profissional”, concluiu o pai da revelação alviverde.