Por Eduardo Luiz
18/01/2022, 22h18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Principal jogador da base Palmeirense, o atacante Endrick assinará em julho, assim que completar 16 anos, seu primeiro contrato profissional, e será com o Palmeiras, conforme voltou a garantir Douglas Sousa, pai do garoto.

Em entrevista ao canal Verdão Info, Douglas revelou como foi a tentativa frustrada do Flamengo em aliciar a promessa alviverde: “Do Flamengo não chegou por pessoas do Flamengo, mas chegou por pessoas que tem contato dentro do Flamengo que o Flamengo estaria interessado no Endrick, e que estaria disposto a uma briga na Justiça e pagar o que teria de pagar para ter o Endrick. Que se a família quisesse uma briga, o Flamengo estaria disposto. Foi passado isso pra mim. Falei para a pessoa entrar em contato com as pessoas do Flamengo e deixar isso encerrado. O futuro a Deus pertence, não iríamos fechar as portas, mas hoje não seria digno de minha parte, da minha esposa e do meu filho a gente virar as costas pro Palmeiras, sair do Palmeiras como Judas”.

O pai do atacante ainda concluiu: “Nossa intenção é permanecer no Palmeiras, fazer o contrato de profissional no Palmeiras. Ele quer fazer história no Palmeiras. Ele já tem história na base, se a gente saísse pro Flamengo teria uma mancha muito grande e pra um menino de 15 anos começar a carreira assim não seria legal. Isso foi conversado entre nossa família e ele concordou em continuar no Palmeiras. Temos uma gratidão ao Palmeiras, ao João Paulo (Sampaio) que foi responsável pela vinda da nossa família”.

Na semana passada o empresário Wagner Ribeiro, que está assessorando a família de Endrick, também garantiu a permanência do jogador no Maior Campeão do Brasil.

“O Endrick tem contrato de formação com o Palmeiras, e agora quando ele fizer 16 anos com certeza o Palmeiras vai exercer a profissionalização dele, o que interessa também ao Endrick”, declarou o empresário, em entrevista à Band.