Por Eduardo Luiz
02/11/2022, 09h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim como seus companheiros falaram nos últimos dias, o lateral-direito Marcos Rocha também pregou respeito ao Fortaleza, adversário desta quarta-feira em jogo que o Palmeiras pode confirmar o título do Brasileirão.

“O Fortaleza abriu mão do começo do campeonato para disputar a Libertadores e relaxou um pouco o foco. Depois, correu atrás e conseguiu já se livrar da zona de rebaixamento e está agora buscando uma oportunidade de chegar à Libertadores do ano que vem. É uma equipe muito qualificada e tem um grande treinador, que implementou um trabalho em um clube de expressão”, iniciou o camisa 1.

“Vai ser um jogo difícil e pegado. Já encontramos dificuldades contra eles em outras ocasiões, então é respeito máximo, mas, dentro de nossa casa e pelo o que vale o jogo, a gente tem de se empenhar para buscar o resultado positivo”, completou.

Multicampeão pelo Verdão, Marcos Rocha buscará seu segundo Brasileirão: “Estamos vivendo um momento feliz. Eu já tive oportunidade de ser campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018, que foi um ano bem disputado. Tenho certeza de que a casa estará cheia com a torcida nos apoiando. Nós vamos fazer um grande jogo e a ansiedade é mais em cima do que a gente vai produzir, do que a gente vai apresentar de melhor. E isso foi nosso foco na preparação, nos preocupando em melhorar as nossas deficiências e aprimorar as nossas qualidades”.

Para conter a ansiedade, o lateral revelou que tem colocado em prática algumas dicas do técnico Abel Ferreira: “Conversando sempre com o Abel, ele nos pediu para não mudarmos nossa rotina dentro e fora do clube. Eu procuro sempre estar com o meu filho e com a minha esposa e sair para jantar e espairecer um pouco a mente, tirar um pouco o futebol da cabeça. Espero que na quarta-feira a gente possa fazer um grande jogo e que possamos sacramentar o título” encerrou.

Siga o canal do PTD no WhatsApp