Por Eduardo Luiz
02/11/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Maior campeão do Brasil, o Palmeiras pode ampliar a galeria de taças nacionais nesta quarta-feira se derrotar o Fortaleza, no Allianz Parque. O clube busca o décimo primeiro título do Brasileirão (tem 4 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões).

A partida da 35ª rodada será disputada às 21h30 com transmissão da RGT (para São Paulo e Ceará) e do canal Premiere.

Em busca do Hendeca, o técnico Abel Ferreira poderá contar com força máxima – os únicos desfalques seguem sendo os jogadores que se recuperam de cirurgia, o volante Jailson e o meia Raphael Veiga.

Em relação ao time que escalou diante do Athletico-PR, o português pode promover uma alteração por opção: Mayke por Endrick. O garoto, que marcou seus dois primeiros gols como profissional em Curitiba, ganharia a oportunidade inédita para ser titular.

Com a dúvida no ataque, o Verdão deve atuar com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Dudu, Mayke (Endrick) e Rony.

Antecipado? Caso o Internacional não derrote o América-MG mais cedo, às 16h, em Belo Horizonte, o Palmeiras iniciará o jogo contra o Fortaleza com o título confirmado. Mesmo se isso acontecer, a CBF só entregará a taça na próxima rodada em casa, coincidentemente contra o América-MG, em 9/11.