Por Eduardo Luiz
23/10/2022, 00h48

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autores dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, o atacante Dudu, o lateral-esquerdo Vanderlan e o meia Gustavo Scarpa tiveram motivos especiais para comemorarem seus tentos – Dudu não marcava em casa há 5 meses, Vanderlan fez seu primeiro gol no time profissional, enquanto que Scarpa balançou a rede de pênalti após ter perdido uma cobrança no clássico contra o São Paulo.

“Bonito gol, estava precisando. Estava muito tempo sem fazer gol aqui no Allianz, onde eu tenho bons números. Consegui fazer um golaço”, disse o camisa 7, cujo último gol em casa tinha sido contra o Fluminense, em maio (no empate em 1 a 1).

Concedendo entrevista ao lado de Dudu, Vanderlan vibrou com seu primeiro gol no time de cima: “É uma emoção inexplicável. O Dudu é um grande atleta, me ajuda dentro e fora de campo, converso bastante com ele. Fazer um gol no Allianz Parque lotado não tem como descrever a sensação, só sei sentindo na pele”.

Já Scarpa admitiu que estava com receio de cobrar o pênalti: “Quando o Kevin errou o passe, eu falei: Rony, faz o gol, pelo amor de Deus. O juiz deu o pênalti, eu peguei a bola… Pênalti é um negócio extremamente difícil, a responsabilidade maior é do cobrador, mas eu ainda sinto e vou sentir, até o resto da minha carreira, medo e receio de errar, porque é uma responsabilidade grande. Mesmo com medo, eu sempre vou chamar a responsabilidade para mim, porque eu sei que eu tenho qualidade para acertar. Hoje eu quase errei, tem dia que eu quase acerto, então, futebol é assim. Mas ainda bem que eu acertei… Estava tenso”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp