Por Eduardo Luiz
25/09/2020, 22h23
Põe casaco, tira casaco… A novela envolvendo a realização do jogo de domingo entre Palmeiras x Flamengo, que parecia estar encerrada com a negativa do STJD em adiar o confronto, ganhou novo capítulo na noite de sexta-feira.
Sem mostrar os resultados dos exames, o Flamengo anunciou mais 9 casos positivos para Covid-19 entre seus funcionários, sendo 3 atletas. Alegando que não terá elenco suficiente (mentira) e nem estafe necessário para a viagem a São Paulo, a equipe carioca já pediu ao STJD que reconsidere a decisão.
A nova análise do STJD deve ser mais breve, ou seja, a resposta definitiva é esperada para a manhã de sábado, quando o Flamengo iniciaria a programação para viajar para capital paulista.
Coerência: ao negar o primeiro pedido do Flamengo, Otávio Noronha, presidente do STJD, disse que não poderia tratar de maneira diferente o Flamengo da Caldense, que enfrentou o Brasiliense pela Série D com apenas 14 jogadores; a equipe carioca tem, no momento, mais de 20 atletas à disposição para a partida de domingo (contando titulares, reservas e garotos da base).