Por Eduardo Luiz
14/01/2022, 07h00

(Foto: Bayer Leverkusen/Divulgação)

A quinta-feira foi de expectativa para a torcida Palmeirense, que esperou pelo anúncio do atacante Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, mas a negociação não avançou a ponto de ser concluída.

Conforme o PTD noticiou ontem, o Verdão espera definir a situação para o “sim” ou para o “não” até o final da semana. O jogador já sinalizou positivamente à nova investida alviverde, mas as tratativas entre os clubes não evoluíram.

Para ter Alario, o Palmeiras propôs inicialmente um empréstimo com opção de compra, mas notícias vindas da Alemanha dão conta que esse modelo de negócio desagrada ao Bayer. Tendo o argentino como “Plano A” de momento, o Verdão não descarta comprar de vez seus direitos econômicos, que são avaliados entre 6 e 7 milhões de euros. Oficialmente, porém, ainda não há um posicionamento do clube alemão.

Com Luiz Adriano fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras conta atualmente com 2 centroavantes no elenco: Rafael Navarro e Deyverson. Alario chegaria ao Maior Campeão do Brasil com status de titular e fecharia o ciclo de contratações para 2022.