Por Eduardo Luiz
14/01/2022, 13h07

(Foto: Bayer Leverkusen/Divulgação)

A negociação entre Palmeiras e Bayer Leverkusen envolvendo o atacante Lucas Alario ganhou novo capítulo nesta sexta-feira. Entre Verdão e jogador já há um acordo verbal, resta agora o mais difícil: o acerto com o clube alemão.

A proposta inicial do Palmeiras, empréstimo por uma temporada, não foi aceita pelo Bayer. Agora, a diretoria alviverde negocia a compra dos direitos econômicos do argentino.

Se no final de 2021 a vontade do atacante travou a negociação, agora pode ser um trunfo. Alario se animou com a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes pelo Palmeiras, e com a vitrine que ganharia pensando em uma vaga na seleção de seu país (em novembro tem Copa do Mundo). No Bayer, ele virou reserva na atual temporada.

Com pressa para fechar o elenco – a lista de inscritos no Mundial precisa ser enviada à Fifa até o dia 24/1, o Palmeiras segue esperando por um desfecho entre hoje e amanhã, embora já admita prolongar por mais alguns dias a conversa com o Bayer. A pressa também se justifica pelo prazo curto que teria para negociar com uma alternativa a Alario.