Por Eduardo Luiz
14/01/2022, 00h40

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Durante sua apresentação oficial, realizada ontem, o meio-campista Eduardo Atuesta revelou que pediu à diretoria VTs de partidas do Palmeiras para estudar o estilo de jogo da equipe. O novo camisa 20 teve a solicitação atendida e assistiu aos jogos ainda durante as férias.

“Queria entender um pouco como jogavam aqui. A comissão técnica me enviou uma explicação detalhada dos últimos dez jogos da temporada passada para eu estudar um pouco a equipe. Pude ver os jogos e as explicações, e isso me ajudou muito a entender todos os aspectos táticos que a equipe já tem muito bem mecanizados. A ideia é seguir aprendendo e absorvendo conhecimento do Abel e da comissão”, disse o colombiano.

Nos vídeos que assistiu, Atuesta destacou Raphael Veiga e comparou o futebol do camisa 23 ao do mexicano Carlos Vela, com quem editou uma dupla de muito sucesso no Los Angeles FC.

“Vendo as partidas nos estudos que fiz, o Veiga foi muito importante, e eu, na minha posição, jogando um pouco mais atrás, sempre gosto de complementar bem jogadores assim, autênticos craques, como Veiga. Em Los Angeles era o Carlos Vela, que tem características similares às de Veiga. Tive a facilidade de desenvolver seu jogo, espero que possa ajudar para seu rendimento subir aqui também” comentou.

Aos 24 anos, Atuesta assinou contrato com o Verdão por 5 temporadas, até dezembro de 2026. Para tirar um dos destaques do Los Angeles FC, o Palmeiras desembolsou aproximadamente R$ 20 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador.