Por Eduardo Luiz
18/06/2020, 10h02

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Mesmo com a volta aos treinos presenciais marcada apenas para o dia 1º de julho, o Palmeiras decidiu manter a programação e iniciará a testagem de Covid-19 no elenco a partir desta quinta-feira. A informação é do site GloboEsporte.

Os testes serão realizados no Hospital Sírio Libanês, parceiro do clube; em função do longo período de inatividade, é provável que os jogadores também façam exames cardiológicos e físicos – os mesmos realizados na pré-temporada.

Na entrevista coletiva promovida pelo Governo de São Paulo na quarta-feira, o coordenador do Comitê de Contingência e Combate ao Covid-19, Dr. Carlos Carvalho, explicou o motivo da autorização para a retomada dos treinos presenciais não ser imediata, e informou que os clubes estão autorizados a fazer os testes em seus profissionais.

“Foram feitos novos ajustes no protocolo (de segurança). Esse protocolo será passado aos clubes pela FPF. Eles terão esse período de duas semanas para realizar os ajustes de segurança e para poder realizar os testes em todo pessoal envolvido para a volta aos treinos” disse o médico.

Reunião: às 15h desta quinta-feira haverá uma videoconferência entre FPF e os 16 clubes participantes do Campeonato Paulista da Série A1; será debatido medidas para tentar antecipar junto às autoridades a data da volta aos treinos presenciais.