Por Eduardo Luiz
17/06/2020, 13h04

(Foto: Governo de SP)

Confirmando informação divulgada ontem pelo UOL Esporte, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira a permissão para que os clubes participantes do Campeonato Paulista da Série A1 retomem os treinamentos presenciais. A novidade foi a divulgação de uma data: 01 de julho.

“O Governo do Estado determinou e finalização todos os protocolos para as equipes de futebol profissional, da chamada série A1, para voltar a treinar a partir de 1º de julho” disse Doria, em entrevista coletiva.

Os clubes viviam a expectativa que a liberação fosse imediata, assim já poderiam iniciar a testagem de seus respectivos elencos, mas prevaleceu a decisão do governador.

Durante a coletiva, Doria salientou que a autorização é apenas para a volta dos treinos, e que ainda sequer foi debatido uma possível data para a volta dos jogos, algo que a FPF esperava que acontecesse no começo do próximo mês.

Próximos passos: com o “ok” do governo, o Palmeiras agora vai definir a programação para a retomada das atividades na Academia de Futebol, mas como isso acontecerá apenas duas semanas, o elenco seguirá trabalhando remotamente nos próximos dias.