Por Eduardo Luiz
16/06/2020, 22h09 – Atualizado às 22h26

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Os times participantes do Campeonato Paulista estão autorizados pelo governo do estado de São Paulo a retomarem os treinamentos presenciais. A informação foi divulgada na noite de terça-feira pelo UOL Esporte.

“Acabei de receber um ok do Rodrigo Garcia (vice-governador). Já repassei ao Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF) e ao Moisés (Cohen, chefe médico da FPF). Agora é aguardar o anúncio do Dória (governador de São Paulo) e iniciar essa retomada gradual, seguindo todos os protocolos” disse ao UOL o presidente do TJD-SP, Delegado Olim.

A negociação para a volta dos treinos já durava alguns dias; na semana passada os presidentes de Palmeiras, Corinthians e São Paulo se reuniram com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para apresentar o protocolo de segurança elaborado pela FPF; Covas, no entanto, decidiu não autorizar de imediato e submeteu a análise do documentou à Vigilância Sanitária. Extraoficialmente, comentava-se que a VS esperava o aval do governo para se pronunciar.

O Palmeiras informou que só definirá a data da reapresentação do elenco quando receber a autorização oficial do governo, o que deve acontecer nesta quarta-feira. Quando voltarem a trabalhar na Academia de Futebol os jogadores terão de cumprir um rigoroso protocolo sanitário, definido pelo clube há algumas semanas. Veja detalhes clicando aqui.

Participe do canal do PTD no WhatsApp