Por Eduardo Luiz
18/06/2020, 00h44

(Foto: Cesar )

Com apenas 3 jogos disputados em 2020, o meia Gustavo Scarpa trabalhava para reconquistar espaço antes da pandemia do novo coronavírus paralisar o futebol brasileiro; assim que as competições foram suspensas, o nome do camisa 14 foi envolvido em uma especulação de saída para o Atlético-MG, mas ele negou qualquer conversa.

“Para mim não chegou nada. O que planejo para meu futuro é conseguir me firmar no Palmeiras, conseguir pegar uma sequência boa e ajudar o time a conquistar títulos” disse o jogador, campeão brasileiro em 2018, em entrevista ao site GloboEsporte.

Durante a pré-temporada Scarpa chegou a treinar em separado à espera da conclusão da sua venda para o Almería, da Espanha, mas o negócio acabou abortado em função de problemas da equipe espanhola com o fair play financeiro daquele país. Para o meia, a novela não interferiu nas poucas chances recebidas.

“Não me atrapalhou. Fiquei pouco tempo treinando afastado do grupo, assim que definiu a permanência já fui reintegrado. Já fui para o jogo contra o Ituano. Estou brigando pelo meu espaço” comentou.

Por fim, mesmo sem existir uma data marcada, Scarpa projetou a retomada dos jogos: “Vai ser bem diferente, não teremos muito tempo para treinar eu acho. Será jogo atrás de jogo, será uma preparação diferente da pré-temporada. Não sei como será pois nunca passei por algo parecido, mas com a qualidade e a estrutura que o Palmeiras nos oferece, vamos conseguir tirar o melhor possível dessa situação”.