Por Eduardo Luiz
07/03/2021, 22h12

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a conquista da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira mostrou o nível do seu profissionalismo ao começar a planejar a próxima temporada, que na verdade já começou.

Ciente de que as cobranças serão grandes para que o Verdão repita em 2021 o sucesso de 2020, o português disse que irá trabalhar para manter o time no topo.

“Vai ser difícil repetir uma temporada assim, é bom que as pessoas saibam. Mas vamos buscar todas as condições para que continuemos crescendo por uma permanência no topo” iniciou o treinador, que conquistou seu segundo título em pouco mais de 4 meses de clube.

“Próxima temporada será difícil, teremos muito mais dificuldades. Temos que ser todos um. Hoje é fácil ser Palmeiras, que o treinador é bom, etc. O “todos somos um” entra hoje e quando perdemos no Mundial. O verdadeiro Palmeirense precisa ser Palmeirense hoje. Precisamos disso nos bons e maus momentos. Mostrar que de fato somos verdes e diferentes” completou.

Sobre o fato de comemorar pouco, Abel explicou: “Não vibro muito com as vitórias. É muito passageiro. É difícil explicar. Não consigo vibrar dessa maneira, mas é algo muito rápido que se passa dentro do nosso corpo. A derrota do Mundial ficou muito mais presente dentro de mim. Mas fica a sensação do dever cumprido, das pessoas trabalharem felizes” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp