Por Eduardo Luiz
14/11/2021, 21h29

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a derrota de virada para o Fluminense no Maracanã, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que vinha de uma longa série invicta: 1 empate e 6 vitórias seguidas. Para o comandante Palmeirense, o Verdão pagou pela desatenção e pelo cansaço.

“Houve dois jogos hoje. Um no primeiro tempo, onde o Palmeiras foi superior e poderia ter ido para intervalo com um placar melhor se tivesse mais calma, e outro no segundo tempo, quando o adversário foi muito melhor. Acho que isso aconteceu porque eles tiveram mais um dia de descanso do que nós, porque houve erros táticos e técnicos de nossa equipe que não são muito normais”, iniciou o treinador.

“No primeiro gol que sofremos, nossos três meios-campistas sabem exatamente o que têm que fazer, então é muito fácil para mostrar o erro. No segundo gol, houve um jogador que entrou (Veron) com uma função muito específica, podendo jogar entrelinhas com bola e, sem bola, parar e travar o Yago, que era o volante mais recuado do nosso adversário” completou.

Por fim, Abel falou sobre a atuação do árbitro Caio Max Augusto Vieira; ele aprovou o que viu em campo: “O árbitro fez um jogo muito bom. Teve personalidade. Assumiu os erros que tinha que assumir, corrigiu os erros que tinha que corrigir e alterou o que tinha que alterar”.

A chance de reabilitação do Verdão no Campeonato Brasileiro será já no meio de semana (quarta-feira – 17/11) contra o São Paulo, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp