Por Eduardo Luiz
25/08/2020, 10h03

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Muito criticado pelo futebol apresentado pelo Palmeiras desde a retomada das competições, em julho, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu a equipe começar a reagir no clássico do último domingo contra o Santos, com vitória e boa apresentação.

Após a partida disputada no Morumbi, Luxa tentou justificar o baixo nível do futebol que vinha sendo jogado, inclusive na conquista do Campeonato Paulista. O treinador disse que precisava ser campeão de qualquer maneira, mas prometeu mudar o estilo do time.

“Falei que a mudança mudança de comportamento da equipe ia acontecer, mas não acontece da noite para o dia. Jogamos para ganhar o Paulista, era muito importante porque era contra um rival, uma guerra. O Corinthians seria tetracampeão contra o Palmeiras, e nós não poderíamos deixar acontecer. De que maneira, não interessava. Precisávamos ganhar o campeonato, e foi feito isso. Eu falei que vou mudar a equipe e começar a jogar na característica que é do Palmeiras, com ofensividade” disse o técnico.

Com uma rara semana livre de treinamentos pela frente, Luxemburgo espera agora corrigir os problemas que o Verdão estava apresentando, mas ressaltou que não pretende desgastar fisicamente o elenco.

“Vamos analisar o que nós deixamos de fazer por causa da sequência de jogos, analisar o que ficou faltando e incrementar no treinamento. Vai ser um dia só para bola parada, outro para saída de bola, outro dia para perde e pressiona. Essas coisas agora teremos uma semana para voltar a trabalhar, mas sem desgastar os jogadores” concluiu.

O próximo jogo do Palmeiras será no sábado (29/8), contra o Bahia, em Salvador. Depois, pela ordem, os adversários serão: Internacional (02/9 – c), Red Bull Bragantino (06/9 – f), Corinthians (10/9 – f) e Sport (13/9 – c). No dia 16/9 o Verdão voltará a atuar pela Libertadores contra o Bolívar, na Bolívia.

Participe do canal do PTD no WhatsApp