Por Eduardo Luiz
18/04/2022, 01h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após o empate com o Goiás no sábado, o técnico Abel Ferreira lamentou os pontos perdidos nas primeiras rodadas do Brasileirão e voltou a cobrar mais efetividade ao ataque do Palmeiras.

“Esses pontos estão perdidos e não vamos recuperá-los nuca. Deveríamos ter ganho, mas estão perdidos. Agora é jogo a jogo. O próximo jogo é com o Flamengo. Vamos manter nosso equilíbrio, nossa calma, continuar a produzir, mas ser efetivo. O que faz a diferença no futebol são as bolas que entram na baliza do nosso adversário. Não adianta ter 70% de posse de bola ou ter 20 finalizações, como foi hoje (sábado)” comentou o treinador.

“Temos que fazer gols. Sei que os jogadores não fazem de propósito. Mais do que eu, eles querem fazer. Eles fizeram de tudo para a performance ser melhor, mas temos que melhorar isso. Tivemos 8 oportunidades flagrantes, e só na oitava fizemos o gol”, completou, citando o gol de Rony.

Abel concluiu lembrando que o Verdão tinha melhorado no quesito efetividade, e que vai trabalhar junto ao elenco para a retomada da confiança: “Minha função é mostrar aos jogadores que criamos. Fomos efetivos nos últimos jogos. Das 8 oportunidades criadas, 4 temos que meter lá dentro. Eficácia. Isso faz a diferença no resultado final”.

Como Abel disse, o próximo jogo do Palmeiras será contra o Flamengo, na quarta-feira. O confronto adiantado da 4ª rodada será disputado no Maracanã, às 19h30.