Por Eduardo Luiz
31/05/2023, 22h41

Abel aponta dificuldades no Castelão e explica escalação
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Fortaleza, o técnico Abel Ferreira apontou as dificuldades que o Palmeiras enfrentou na Arena Castelão, e por isso valorizou o resultado obtido no Allianz Parque, há duas semanas (3 a 0).

“Trazíamos uma vantagem boa que construímos em casa. Sabemos como é difícil jogar aqui pela viagem até aqui, pelos dois dias de descanso que tivemos, pela qualidade do adversário, calor que desidrata os jogadores, gramado nas condições que vocês viram… Não é bom nem para nós, nem para o Fortaleza, que procurava o resultado”, iniciou o treinador.

Ao ser questionado sobre a escalação, que foi praticamente com força máxima, contrariando a expectativa de um mistão, o treinador explicou.

“Não tínhamos o Artur, então optamos por meter o Bruno (Tabata), que tinha jogado no primeiro jogo. O Ríos, optamos por deixar o Zé como cinco, com o Ríos dando frescura. O Menino tem jogado muito. Esprememos o Veiga até o limite”, comentou.

O adversário do Verdão nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio. As partidas acontecerão apenas em julho.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações