Por Tática Didática
26/10/2021, 10h17

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Sport abriu o placar logo cedo após Luciano Juba aproveitar falha de Marcos Rocha pelo lado direito e atacar o espaço nas costas em profundidade. Piquerez também não acompanhou Leandro Barcia que recebeu de Juba livre de marcação e bateu sem chances para Weverton para abrir o placar para o Sport.

O Palmeiras então foi em busca do gol de empate, uma das boas jogadas do time alviverde era explorar o lado esquerdo com Dudu e Piquerez, porém o Sport fazia dobras de marcação pelos lados do Campo. Desta forma, era importante um jogador mais dinâmico para dar mobilidade ao setor ofensivo alviverde, que poderia ser Danilo ou o próprio Raphael Veiga, se infiltrando para atacar os espaços cedidos pelo Sport.

O Sport segurou o resultado no 1º tempo em virtude de uma marcação em bloco baixo porém bastante eficiente, dobras pelos lados, zona de guerra consistente pelo meio e o time do Palmeiras encontrava dificuldades na finalização, tomadas de decisão dentre outros fatores que atrapalhavam o desempenho alviverde.

No 2ºtempo Abel colocou Gustavo Scarpa no lugar de Danilo pelo fato de que o volante voltava de lesão e Scarpa seria mais um meia ofensivo fazendo o Palmeiras jogar em um 4-3-3 mais ofensivo para o setor de criação funcionar melhor. E deu certo, o time pressionou muito mais o goleiro Mailson que fez grandes defesas e se destacou, mas não evitou os 2 gols do Verdão que nasceram em lances de escanteio. O primeiro com Luiz Adriano e o Segundo após desvio na primeira trave de Willian para Felipe Melo completar para as redes.

O Palmeiras vence e reassume a vice liderança do Campeonato Brasileiro,estando a 10 pontos do líder Atlético Mineiro.

Assista abaixo ao vídeo.

Participe do canal do PTD no WhatsApp