Por Eduardo Luiz
26/05/2023, 12h39
Atualmente ocupando o cargo de CEO do Athletico-PR, Alexandre Mattos concedeu entrevista ao site Superesportes, e falou sobre a experiência de ter trabalhado como diretor de futebol do Palmeiras por 5 anos, de 2015 a 2019.
“O Palmeiras é um clube único em todos os sentidos. Só quem trabalha no Palmeiras sabe. Senti na pele o que é ganhar títulos no Palmeiras e que perder também é uma sensação única pelo ambiente, cobrança e exposição. Já falei que tomei pressão até dando volta olímpica, com torcedores na arquibancada cobrando desempenho. É um clube único, onde o amor e a cobrança andam muito próximos. Ganhar é uma alegria fora do normal, mas a cobrança vem na mesma medida”, comentou o executivo.
Questionado sobre como vê o Palmeiras hoje, quatro anos depois da sua saída e sendo protagonista do futebol brasileiro, Mattos comentou: “Não tenho dúvida que é uma alegria e uma honra ter passado pelo Palmeiras. Nunca sozinho, sempre com outras pessoas. Sabemos da nossa responsabilidade, de que quebramos paradigmas, quebramos culturas que entendemos que precisavam ser mexidas. Uma alegria enorme com esse legado gigantesco, e esse é o ponto positivo do profissional: sempre trabalhamos no Palmeiras no momento e principalmente no futuro. Sempre deixei isso claro nas entrevistas e acabou que acarretou nesse legado”.
Mattos deixou o Verdão em dezembro de 2019, portanto antes da conquista do Bi da Libertadores. Na gestão do ex-diretor o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e bicampeão Brasileiro em 2016 e 2018.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações