Por Eduardo Luiz
26/05/2023, 09h18

Zé Rafael revela sugestão de Abel para virar camisa 5 e diz que ainda está se adaptando na posição
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Desempenhando bom futebol na função de camisa 5, o volante Zé Rafael revelou como foi a conversa que teve com o técnico Abel Ferreira para herdar a posição de Danilo, vendido ao Nottingham Forest no começo do ano.

“Foi uma sugestão. O Abel é um cara que tem liberdade com a gente, ele e toda a comissão técnica. Acho que o cara que mais tinha essa característica de exercer a função era eu. Foi assim que conversamos e, no início, não foi tão fácil. Estou me adaptando, fazendo cada vez o meu melhor”, disse o jogador, na quarta-feira, após a partida contra o Cerro Porteño.

Contratado junto ao Bahia como camisa 10, Zé foi recuado para 8 por Vanderlei Luxemburgo, e agora virou 5 pelas mãos de Abel. Independente da função, o jogador se diz feliz em ajudar o Palmeiras.

“A gente fica feliz em poder ajudar a nossa equipe. Independentemente da forma que for, agora desarmando mais do que criando. Esse é o espírito do nosso grupo, de estar sempre focado e preparado para ajudar da melhor forma”, encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

2. Abel diz que torcida foi fundamental na vitória sobre o Cruzeiro e puxa a orelha de López

3. Thallys faz outro golaço pelo Palmeiras no Brasileirão Sub-20; veja

4. Notas de Botafogo 1 x 0 Palmeiras

5. Palmeiras enfrentará o Flamengo na Copa do Brasil; decisão será em casa