Por Eduardo Luiz
17/05/2023, 22h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras fazer 3 a 0 no Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira mostrou-se satisfeito com o desempenho do time, que diferente do que aconteceu contra o Red Bull Bragantino, conseguiu ser efetivo.

“Fizemos um jogo muito consistente. Todos atacaram, todos defenderam. Gostei muito da nossa reação pós-perda, principalmente dos homens da frente. Hoje (quarta-feira) fizemos três gols, podíamos ter feito mais um ou dois, mas também sofrido um ou dois porque criaram oportunidades, mas acho que foi uma vitória justa e consistente”, iniciou.

“Contra o Bragantino foi igual. Chutamos 22 vezes, mas fizemos um gol só. A intenção é entrar forte no jogo. A nossa intenção, hoje, era fazer um bom resultado”, completou.

Sobre a vantagem, Abel disse que nada está resolvido: “Estamos na primeira parte da eliminatória. Agora, vamos preparar para o próximo jogo, que é daqui três dias. Esse mês vai ser assim. Mas como disse, primeira parte consistente, então vamos esperar pela segunda”, encerrou.

A partida de volta contra o Fortaleza acontecerá apenas no dia 31/5. Até lá o Verdão disputará outros três jogos como visitante, sendo dois pelo Brasileirão (Santos, dia 20, e Atlético-MG, dia 28), e outro pela Libertadores (Cerro Porteño, dia 24).

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Botafogo 1 x 0 Palmeiras

2. E o VAR? Zagueiro do Botafogo agarra López e não é expulso

3. Copa do Brasil: últimos classificados para as oitavas são definidos; veja quem o Palmeiras pode enfrentar

4. Veja como fica o elenco do Palmeiras sem Garcia e Jhon Jhon

5. Vão jogar? Veja como Abel pode escalar o Palmeiras com os reforços