Por Eduardo Luiz
18/03/2022, 13h27

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva virtual que concedeu ontem após a vitória sobre o Corinthians, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira também falou sobre a provável saída do volante Patrick de Paula, que negocia com o Botafogo.

O treinador disse que acatará a decisão da diretoria: “Há uma abordagem do Botafogo, o clube está analisando. Confio naquilo que o Barros decidir. O que ele decidir será o melhor para o clube”.

Para Abel, o Verdão está bem servidor no setor: “Temos o Zé Rafael e Danilo em grande forma. O Zé está impossível, forte, agressivo, recupera bola, o Danilo está como vocês veem, espero que fique no Palmeiras por muitos anos.O Patrick faz essa posição de 5 ou de 8, e temos o Menino que gosta de jogar ali”.

Além de Zé Rafael, Danilo e Gabriel Menino, os outros volantes do elenco são Jailson e Atuesta. Pedro Bicalho, do Sub-20, tem treinado com o profissional nas últimas semanas.

A proposta do Botafogo é de 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Patrick de Paula com obrigação de comprar mais 20% por 3,5 milhões de euros de acordo com metas alcançadas. O Verdão é dono de 100%.

Em função da negociação, que está em estágio avançado, Patrick sequer foi relacionado para o clássico de quinta-feira contra o Corinthians.